quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Felipe nasceu

Felipe nasceu dia 17 de dezembro, pesando 3,6kg e com 52 cm. É um menino forte, cheio de saúde, parecido com o pai , mas muito preguiçoso. E sua preguiça fez com que ele ficasse mais uns dias no hospital para " aprender a respirar" .

A Taquipneia Transitoria é muito comum. Vimos nas aulas do pré-natal.

"A Taquipnéia transitória do recém-nascido é um distúrbio respiratório causado pelo retardo da absorção do líquido pulmonar, gerando um quadro de desconforto respiratório agudo (devido ao edema na parede dos alveolos pulmonares), iniciado logo após o parto ou, no máximo, algumas horas depois. Costuma ser uma afecção benigna e auto-limitada, com resolução geralmente em 24h, mas podendo durar até cinco dias. O grupo de risco consiste em RN a termo, ou próximo do termo, e filhos de mães diabéticas. RN pré-termo também podem ser acometidos, mas geralmente a ausência do surfactante é mais pronunciada do que o excesso de líquido pulmonar."
fonte: Wikipedia

No caso do Felipe, ele nasceu a termo, com 38 semanas e 05 dias. Não tive diabetes. Mas ele nasceu grande, de cesarea e eu nao entrei em trabalho de parto. Três caracteristicas importantes.

Mas nosso menino está bem , lindo e saudavel. Logo virá para casa. Logo trarei mais notícias....

E para todas vocês, queridas blogueiras, um Natal de paz, saúde, solidariedade e muita oração!! Que o foco não se perca no meio dos presentes e que possam reverenciar o Menino Jesus que acaba de nascer!!

4 comentários:

Sandra (patch & bordados) disse...

Parabéns Carol!!! Que o Filipe seja uma criança muito saudável e feliz!
Um maravilhoso natal para vcs!!!

Abraços, Sandra.

Sandra (patch & bordados) disse...

Perdão!
FELIPE. Bjs

Anônimo disse...

Parabéns linda!!!
Feliz 2010! Beijos!

Lu Picoral disse...

Parabéns pelo nascimento do Felipe!

Espero que o Natal de vocês tenha sido iluminado e que 2010 tenha chegado com muita saúde e boas energias!

Beijos, Lu